Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon: policiais salvam bebê engasgado com leite materno; veja vídeo

O incidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), por volta das 20h30.

29/12/2020 08:18

Os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, no Maranhão salvaram um bebê de apenas dois meses que esteja engasgado com leite materno. O incidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (28), por volta das 20h30.

Segundo o tenente Araújo, Comandante do 11º BPM, uma senhora chegou ao quartel chorando e com a filha nos braços. Ao perceber que se tratava de um engasgo, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiro-socorros, com massagem no peito e nas costas da criança, que já chegou ao local quase sem vida.

“Os pais moram próximo ao quartel e vieram aqui pedir socorro. Os policiais se mobilizaram, deram o suporte e depois encaminharam para o hospital. O atendimento foi rápido e emergencial. Se não fosse o treinamento dos policiais e a dedicação deles, a criança poderia não estar viva agora, mas graças a Deus deu tudo certo”, conta o comandante.

Toda a ação foi filmada e mostra os policiais tentando salvar a vida do bebê. Em minutos, a criança começa a reagir e volta a respirar. Participaram dessa ação de salvamento o cabo Damasceno e os sargentos Demétrio e Edvaldo.


Por: Isabela Lopes
Mais sobre: