Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Testemunha afirma que motorista do Corolla invadiu sinal vermelho

Rapaz que testemunhou acidente foi ouvido na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito.

29/06/2016 19:24

Uma testemunha que presenciou o grave acidente de trânsito na Avenida Miguel Rosa na noite do último domingo (26) confirmou que o motorista do veículo Corolla invadiu o sinal vermelho, provocando o impacto violento com o Fusca, que resultou em duas mortes e um ferido.

Vídeo mostra momento exato da colisão de Corolla com Fusca

O professor Bruno Queiroz morreu no momento do acidente, e seu irmão, Francisco das Chagas Júnior (Júnior Araújo), que é jornalista e produtor cultural, permaneceu internado até esta quarta-feira no Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), onde teve a morte encefálica confirmada às 18h38.

A terceira vítima, Jader Damasceno, também jornalista e produtor cultural, recebeu os primeiros atendimentos no HUT e, posteriormente, foi transferido para um hospital particular, onde segue internado, sem risco de morte.

"Foi muito rápido. A gente avistou o Fusca entrando e assim que ele foi fazer a conversão o Corolla já entrou logo invadindo o sinal vermelho e bateu, arrastando mais ou menos uns 10 a 15 metros. Aí a nossa primeira atitude foi furar o sinal [vermelho] que a gente estava pra tentar fazer alguma coisa por eles, porque a gente percebeu que o motor do Fusca ainda estava ligado. Estava fumaçando bastante e soltando algumas faíscas. Então, o meu amigo que estava dirigindo pegou o institor do carro, correu até o Fusca, levantou a tampa e bateu com o extintor contra o motor do Fusca - na correia, eu acredito - até desativar o motor. Aí parou de faiscar", afirmou a testemunha em entrevista a uma emissora de TV local.


As três vítimas do acidente fazem parte do coletivo Salve Rainha, que promove eventos culturais em Teresina. No momento do acidente haviam acabado de deixar o Parque Estação da Cidadania, onde o grupo possui um quiosque.

Ainda segundo a testemunha, o motorista do Corolla teria se aproximado do Fusca após o acidente, mas logo em seguida evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas. "Assim que a gente desceu do carro, o rapaz - Moaci - se aproximou um pouco do Fusca, acho que pra ver o que tinha acontecido, e depois ele se evadiu do local. E aí quando a gente viu que não tinha mais o perigo de incêndio, a gente se aproximou do carro e logo depois a Polícia chegou também. Foi a hora que a gente disse que o rapaz tinha fugido e aí a Polícia acabou prendendo ele logo depois", acrescenta a testemunha.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: