Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Em Teresina, bandidos explodem posto de atendimento da Caixa

O posto de atendimento bancário da Avenida Dom Severino foi alvo da ação dos criminosos. Criminosos chegaram atirando para cima e a via está interditada para perícia.

17/08/2020 06:51

Bandidos fortemente armado explodiram o posto de atendimento da Caixa Econômica Federal que fica localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, na madrugada desta segunda-feira (17). O fato aconteceu por volta das 3h30min da manhã. Os criminosos chegaram divididos em um carro e uma motocicleta e efetuaram vários disparos para cima na tentativa de intimidar a polícia e evitar a aproximação de populares. 

Leia também: Quadrilha explode caixas eletrônicos na zona Norte de Teresina 

Moradores relataram que a princípio pensaram que os barulhos fossem fogos de artifício, até perceberem que os estrondos se tornaram mais fortes. Foram os próprios populares que acionaram a polícia.


De acordo com a PM, os criminosos pareciam ser experientes em explosivos, uma vez que houve bastante precisão na instalação das dinamites na área a ser detonada. Somente a frente do posto de atendimento da Caixa ficou destruída. Os demais estabelecimentos comerciais localizados ao lado não chegaram a ser atingidos. Além da frente do posto, o teto do local também sofreu um impacto.


Foto: Reprodução/Whatsapp

Além de chegarem atirando para cima, os bandidos também espalharam miguelitos pelo meio da via pública. Miguelitos são pequenos pregos geralmente usados por criminosos para furar os pneus de viaturas e evitar a aproximação da polícia em uma eventual ação "Pelas cápsulas dos projéteis que ficaram aqui espalhadas pelo chão, eles usavam armas longas e de grosso calibre como espingarda 12 e 40. Também há cápsulas de pistolas", relatou o sargento Borges, do 5º BPM.

Os policiais militares se encontram no local para isolar a área para a perícia e colher as primeiras informações. Até o momento, nem a Caixa Econômica Federal, nem a polícia informaram a quantia que teria sido levada dos caixas eletrônicos do posto de atendimento. A Polícia Federal também já está no local para dar início à perícia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: