Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: bandidos explodem o Banco do Brasil da Avenida João XXIII

Ação aconteceu por volta das 4h da manhã desta sexta-feira. Polícia Militar e PRF se encontram no local.

23/10/2020 06:42

Bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil que fica localizada na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (22). O crime aconteceu por volta das quatro horas da manhã e, segundo a polícia, os suspeitos destruíram parte da estrutura da agência com explosivos, mas os caixas eletrônicos não chegaram a ter tantos danos. As imagens divulgadas mostram o banco repleto de poeira, destroços pelo chão e no teto, mas a área dos terminais de autoatendimento quase intacta.

Leia também: Ataques a bancos no Piauí em 2020 quase dobraram em relação a 2019

De acordo com a comandante do 5º BPM, coronel Joseline Gomes, o crime foi praticado por quatro homens armados que chegaram à agência em um carro acompanhando por uma moto. A motocicleta estaria dando cobertura à ação. “Nossa viatura estava próxima ao local e ouviu o estouro. Imediatamente se deslocaram para lá, mas não encontraram mais ninguém. Os policiais observaram que os bandidos não tinham conseguido êxito na explosão dos caixas”, explicou a coronel.

Dos 12 terminais de autoatendimento do BB da João XXIII, apenas dois realmente ficaram danificados. Os demais permaneceram quase intactos. 

Ainda não foram informados valores levados da agência. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal se encontram no local isolando a área e aguardando o trabalho da perícia. De acordo com o inspetor Ricardo Farias, da PRF, a estrutura da agência ficou comprometida e precisou ser totalmente isolada. Há risco de um teto ceder em alguns pontos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: