Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tática do 1º BPM apreende menor que gerenciava boca de fumo na Vila Costa Rica

Polícia acredita que um traficante maior é quem fornecia drogas e arma para adolescente gerenciar boca de fumo.

23/12/2016 14:58

A Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar efetuou a apreensão de um adolescente na manhã desta sexta-feira (23), na Vila Costa Rica, na zona sul de Teresina.

Segundo a PM, o menor de idade gerenciava uma boca de fumo e em seu poder os militares encontraram um revólver calibre 38, sete munições intactas, mais de 30 pedras de crack e quase R$ 800.

Além disso, os policiais também apreenderam na boca de fumo diversos produtos que, possivelmente, foram entregues por dependentes químicos em troca de drogas - um notebook, uma TV de LED, uma caixa de som e outros objetos.

De acordo com a Polícia Militar, o ponto de comercialização ilícita de drogas vinha sendo monitorado já há algum tempo pelo serviço de inteligência da corporação. 

No momento do flagrante, o adolescente assumiu aos policiais que era o responsável pela boca de fumo, mas a Polícia suspeita que um maior de idade possa ser o verdadeiro dono do ponto de comércio ilícito. 

"Também estava no local a mãe e a namorada do menor, mas ele que assumiu a droga. Os policiais observaram pessoas comprando droga e, no momento em que a equipe adentrou na casa, o adolescente disse que era ele que cuidava da boca de fumo. Mas a gente sabe que sempre tem um traficante maior por trás desses adolescentes apreendidos. São esses traficantes que fornecem assessoria jurídica para acompanhar os menores, que rapidamente são soltos pela Justiça. Os traficantes dão a assistência completa. Dão as drogas, dão as armas e dão o advogado quando os adolescentes são apreendidos", lamenta um policial militar, que pediu para não ter a identidade divulgada.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: