Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos trocam tiros com a polícia durante perseguição em matagal

Os seis acabaram presos. O grupo fez arrastões em Campo Maior e José de Freitas usando um carro roubado em Teresina.

13/04/2019 10:34

Seis suspeitos de praticarem arrastões em cidades nas cercanias de Teresina trocaram tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição em área de matagal próximo ao povoado São Luís. O grupo tinha roubado a importância de R$ 6 mil e vários celulares de populares que estavam em um posto de gasolina em Campo Maior. Logo em seguida, eles se dirigiram para José de Freitas. A PM da cidade foi informada pelos policiais de Cabeceiras do crime que eles haviam praticado e montou uma barreira para pegá-los na estrada.

Em conversa com a reportagem de O Dia, o tenente Alberto, do 12º BPM de José de Freitas, conta que eles perceberam a viatura e aumentaram a velocidade. “Fizemos o acompanhamento por cerca de 5 quilômetros e eles pegaram uma estrada de terra, mas o carro em que estavam quebrou e eles fugiram a pé para um matagal. Todos estavam armados e fizeram vários disparos contra a gente”, relatou o PM.


Foto: Chico Filho/O Dia

Por volta de 5h30 da manhã de hoje (13), a polícia conseguiu prender o primeiro suspeito, que não teve a identidade revelada. Com o depoimento dele, foi possível à PM chegar até a residência que o grupo usava como ponto de apoio aqui em Teresina. No local, foram localizados os outros cinco integrantes da quadrilha, dois deles ainda tentaram escapar pulando o muro, mas foram detidos pelos militares que cercavam a residência.

Dentre eles, a polícia disse que há um identificado apenas como Lucas, que á cumpriu pena por homicídio, mas mesmo depois de ter deixado a cadeia, continuou praticando roubos e assaltos em Teresina e nas cidades vizinhas. Com os suspeitos, foram apreendidos os celulares roubados dos populares de Campo Maior e também a quantia de R$ 6 mil. O veículo em que eles estavam tinha registro de roubo na Capital, segundo informou a PM.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Chico Filho
Mais sobre: