Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família é presa acusada de tráfico de drogas no Poti Velho

A ação realizada pela Depre resultou na apreensão de arma, drogas, dinheiro e balança de precisão.

22/10/2020 10:27

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A prisão do suspeito aconteceu na tarde de ontem (21) pela equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) após cumprimento de mandado de busca em três residências na região.

Outros três homens da mesma família também foram conduzidos à Depre por envolvimento com práticas ilícitas. Segundo o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre, a polícia recebeu informações que estava sendo comercializada entorpecente próximo à Praça do Poti Velho.

A ação realizada pela Depre resultou na apreensão de arma, drogas, dinheiro e balança de precisão (Fotos: Jailson Soares/ODIA)

“Após as investigações e, em posse dessas informações, foi pedida autorização judicial para entrar em três residências com um mandado de busca. Uma equipe de investigação comandada pelo delegado Marcelo Dias fez os levantamentos e investigações pela região e foi apurada, não somente a comercialização, como posse de arma de fogo e uma grande quantidade de entorpecente, munições e balanças de precisão”, disse o delegado, destacando que a droga está avaliada em R$ 220 mil.

Ainda segundo o Luciano Alcântara, nas três residências alvos de investigação foram encontradas ilícitos. Na casa de um dos suspeitos foi encontrada uma arma 360 e o proprietário foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. 

“Quase todas as apreensões da Depre têm arma de fogo, ou seja, os traficantes estão se armando. Quatro pessoas foram conduzidas para a sede da Depre, sendo que um deles será autuado em flagrante por tráfico de drogas e os outros suspeitos investigados”, completou o delegado da Depre.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: