Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de tentar matar delegado em Floriano é preso no Maranhão

O preso é suspeito de ter disparado cerca de 12 tiros contra o carro do delegado Danilo Barroso em abril do ano passado.

26/02/2021 08:45

Foi preso na última quarta-feira (24), um homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, suspeito de tentar assassinar o delegado Danilo Barroso, na cidade de Floriano. O crime aconteceu em abril de 2020.



Leia também: Pedro II: Policial saca arma para advogado dentro de delegacia


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o preso é considerado de alta periculosidade e estava foragido da Justiça há anos. Ele foi preso no município de Fortuna (MA) durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva por roubo na cidade de Barão de Grajaú (MA). 

O carro do delegado foi alvejado com 12 tiros. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Além deste crime, pelo qual já foi condenado, o homem também é acusado de roubos a postos de combustíveis e depósitos de gás e roubos às agências das Correios das cidades de Barão de Grajaú e Nazaré do Piauí.

Na mesma ação policial, a companheira do acusado, de iniciais M.D.N., foi presa em flagrante pelo crime de posse de munições de arma de fogo.

O preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará sua transferência para o Estado do Piauí para que responda pelos crimes nos quais é acusado.

Entenda

O delegado Danilo Barroso, titular da Delegacia Regional de Floriano, foi alvo de uma tentativa de homicídio no dia 05 de abril de 2020. O veículo do delegado foi alvejado por 12 disparos de arma de fogo no momento em que ele chegava a sua residência, também na cidade de Floriano.

Os dois homens que efetuaram os disparos estavam em uma motocicleta preta e fugiram do local em seguida. O delegado não foi atingido.

Mais sobre: