Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de comandar estupro coletivo foi visto em estrada vicinal

Helicóptero do Gtap está em Fortaleza e só vem ao Piauí na segunda-feira.

29/05/2015 15:05

Adão José de Sousa, acusado de comandar um grupo de quatro adolescentes para estuprarem e agredirem brutalmente quatro adolescentes em Castelo do Piauí, foi visto por volta das 14h passando de uma margem a outra em uma estrada vicinal localizada no setor Oeste do município. O homem já está foragido há quase 48h.

Após receber a informação de um morador, um grupo de policiais concentra as buscas no local. Outra parte se mantém próximo à casa do suspeito. Segundo comandante do Gtap, tenente-coronel Josué Saraiva, ele deixou uma quantia em dinheiro na residência onde mora e pode tentar resgatar o valor para ajudar na fuga. “Estamos cobrindo toda a região com policiais treinados em buscas na mata. Também temos equipes do Rone e do Bope”, disse o comandante.

Para o tenente-coronel, dois fatores ajudam Adão a escapar da polícia. “Ele conhece muito bem área, pois viveu por aqui durante muito tempo na infância. E outro fator é que a vegetação está verde e densa. Isso o ajuda a se esconder mais facilmente. “Mas é uma questão de tempo. É como um jogo de gato e rato e logo ele vai se cansar”, acredita Josué Saraiva.

Além do setor Oeste da cidade de Castelo e das proximidades da casa do suspeito, a polícia também está fazendo buscas por outras regiões. O comandante do Gtap acredita que Adão esteja tentando se aproximar da casa de algum conhecido para pedir abrigo. “A população aqui está toda assustada. Tem casas muito distantes e todos estão de portas fechadas”, disse o policial.

As buscas estão sendo feitas a pé e os policiais não poderão contar com o apoio do helicóptero da Polícia Militar, como foi anunciado pelo governo. Isso porque existe apenas uma aeronave no Estado e ela se encontra atualmente em manutenção da capital do Ceará, Fortaleza.


Leia também:

Adolescentes são sequestradas e violentadas em Castelo do PI 

Vítimas de estupro coletivo têm cortes do rosto e graves ferimentos 

Estupradores estavam alucinados pelo uso de drogas, acredita delegado 

10 mulheres foram vítimas de estupro no Piauí; oito são menores

Um dos menores acusados de estupro coletivo já teria 60 passagens pela polícia 


Segundo o tenente-coronel Josué Saraiva, o helicóptero só estará disponível na segunda-feira (01). Essa é uma manutenção exigida a cada 500 horas de voo. “Infelizmente coincidiu esse caso com o período em que a aeronave está em manutenção. Algumas são feitas aqui mesmo, mas essa é obrigatória e só realizada em Fortaleza”, disse o policial.

Caso o suspeito não seja encontrado neste final de semana, o helicóptero sairá do Ceará na segunda-feira, diretamente para o município de Castelo do Piauí.

Mais sobre: