Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de atirar em PM presta depoimento e é liberado por falta de provas

O homem já tem passagem pelo Sistema Prisional por roubo à m]ao armada

07/10/2020 11:18

Um homem foi conduzido à delegacia, na tarde de ontem (06), para prestar depoimento sobre a tentativa de assalto que baleou na cabeça o PM identificado apenas como Airton. O crime ocorreu em frente a uma clínica localizada na Avenida Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, onde o policial trabalha como segurança.

O major Jameson Lima, do comando do Esquadrão de Policiamento Ostensivo Montado (EIPMON), destacou que o suspeito é remanescente do Sistema Prisional e estava usando uma tornozeleira eletrônica e se encontrava bem próximo ao local do crime.

(Foto: Reprodução/YouTube)

“No momento do fato ele estava bem próximo. Ele foi pego com um simulacro de arma de fogo, bem como com as vestimentas simulares às que foram utilizadas na hora da tentativa de latrocínio. Além disso, ele tem duas condenações por roubo à mão armada. Com essas provas, ele foi apresentado à delegacia e estão sendo levantados mais subsídios, como o local que ele passou antes e depois do fato, análise de câmeras, entre outros”, comenta.

Ainda de acordo com o major Jameson Lima, a Polícia Civil está fazendo o levantamento para dar continuidade às investigações, tanto deste homem como de outros suspeitos. “Ele não foi preso na hora por falta de provas, pois foi conduzido à delegacia horas depois, mas existem várias linhas de investigação, tanto da Polícia Civil como Militar”, frisa.

O homem foi liberado após prestar depoimento, mas continua sendo monitorado pela polícia por meio da tornozeleira eletrônica.

Entenda o caso

O cabo Airton foi baleado na cabeça após uma tentativa de assalto na manhã de terça-feira (06), na zona Leste de Teresina. Ele trabalhava como segurança de uma clínica quando foi abordado por um homem que chegou anunciando o assalto. O assaltante chegou de capacete e apontou a arma para Airton.

O policial militar saca a própria arma e atira em direção ao suspeito, que revidou com disparos. A pistola do PM estava travada e não foi levada pelos criminosos. O policial foi socorrido e levado ao hospital.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: