Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de assalto ao BB de Miguel Alves é preso no Poti Velho, em Teresina

Identificado pelas iniciais J.A.N.P, ele foi preso por força de mandado. Cinco dos 10 participantes do crime já foram identificados.

08/12/2020 09:41

Um dos acusados de terem participado do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, ocorrido no dia 04 de outubro, foi preso por força de mandado judicial na tarde desta segunda-feira (07) no bairro Poti Velho, em Teresina. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Leia também: José de Freitas: suspeito atropela e mata morador ao tentar fugir da polícia 

O crime ocorreu na madrugada de um domingo quando os suspeitos chegaram fazendo reféns e instalaram explosivos na sede do BB do município. A ação foi praticada por cerca de 10 homens que, segundo a polícia, fugiram em direção à cidade de União. Pelo menos cinco já foram devidamente identificados no decorrer da investigação: dois já estão presos e um morreu em confronto com a polícia cerca de uma semana depois do crime.


Foto: Divulgação/PMPI

suspeito que foi morto ao reagir à abordagem policial foi identificado como sendo Diego Ramos de Lima. Ainda em outubro, a polícia prendeu um homem de nome Francisco de Assis da Silva Santos Júnior e nesta segunda-feira (08) prendeu um outro suspeito identificado como José Anderson Nascimento Pinheiro, conhecido como “Cabeção”. Os nomes dos outros integrantes do bando que já foram identificados permanece em sigilo.

Durante a diligência que culminou na prisão de José Anderson no Poti Velho, a polícia apreendeu um carro modelo Fiat Pálio, uma pistola calibre 380 e R$ 2.500,00. Todo o material foi encaminhado junto com o acusado para a sede do GRECO. De lá, José Anderson seguiu para o sistema prisional.


Foto: Divulgação/GRECO

“A prisão feita ontem decorre de intenso trabalho de investigação frente a um grupo de criminosos organizados”, declarou o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Secretaria de Segurança Pública
Mais sobre: