Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sequestro de médica: Quadrilha é presa suspeita de envolvimento

O crime foi cometido por três mulheres e um menor de idade

17/07/2020 13:13

Uma quadrilha suspeita de participação no sequestro da médica Ivanise Leal, no dia 26 de junho, em Teresina, foi presa nesta sexta-feira (17/07) após investigações da Polícia Civil. Os mandados de prisão expedidos pelo Juiz da Central de Inquéritos, Luiz Henrique Moreira Rego, foram cumpridos pelo Grupo de Repressão ao Crime ao Crime Organizado – GRECO nos bairros Santo Antônio, Promorar e Parque Ideal.

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime ao Crime Organizado - GRECO, sob coordenação do Delegado Tales Gomes, no âmbito de Inquérito Policial sob presidência do Delegado Daniell Pires, efetuou a prisão de quatro pessoas pelo suposto envolvimento no crime de extorsão do qual foi vítima uma médica em Teresina”, comunicou a Secretaria de Segurança do Piauí.

Os suspeitos sequestraram a médica por volta das 13h do dia 26 de junho. A vítima foi abordada na zona Leste da capital, retirada de dentro do carro e levada pelo bando criminoso para um motel. Segundo a polícia, uma parte dos envolvidos manteve a vítima rendida com armas, enquanto outro grupo realizava compras, saques e transferências com os cartões e através de aplicativos bancários. A médica Ivanise só foi liberada no final do dia, por volta das 18h:30min.

A polícia iniciou investigação para tentar identificar os suspeitos e apurou que o crime foi cometido por três mulheres e um menor de idade. “Desde então se iniciaram as investigações que identificaram as pessoas de T. L.A.,  J. P. da S., S.L. de B. e o adolescente de iniciais W.P.D. Toda a ação teria sido planejada pela investigada T.L.A que contou com o apoio dos demais investigados”, revelou a Policial Civil através de nota.

No momento do cumprimento dos mandados de prisão, os policiais localizam em uma das residências um homem com mandado de prisão em aberto devido uma condenação a 10 anos de prisão pelo crime de roubo. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: