Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sequestro de gerente de banco termina com três presos em Teresina

A família foi liberada, o sequestradores presos e o dinheiro pago recuperado

08/07/2020 18:56

O sequestro de um gerente de banco e sua família chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (08/07) em Teresina com a liberação das vítimas e a prisão de três suspeitos. A operação policial teve início nas primeiras horas do dia e só terminou no final da tarde quando os envolvidos foram perseguidos e presos na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) foi procurado pelos responsáveis pela segurança do banco dando conta que o gerente e sua família haviam sido sequestrados na noite da terça-feira e que os criminosos exigiam o pagamento em dinheiro para a liberação das vítimas.

“Recebemos essas informações nas primeiras horas da manhã. Fizemos uma levantamento bastante eficaz, com diligências bem pontuais. Conseguimos saber alguns pontos específicos onde poderíamos fazer as abordagens para quando a família fosse liberada conseguir recuperar a quantia financeira e prender os autores do delito”, revelou o delegado Gustavo Jung.


“A partir acionamento do GRECO pelo setor de segurança do banco, todas as equipes iniciaram a fazer os trabalhos, os levantamentos de informações, que culminou na captura de três pessoas e a recuperação de todo o dinheiro que foi retirada da agência e entregue aos criminosos”, comentou o delegado Tales Gomes.

Os três presos serão autuados por organização criminosa, extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma de fogo. Com um deles também foi apreendido uma quantidade de drogas e ele responderá pelo tráfico de entorpecentes. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: