Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Senhora de 60 anos reage a assalto e é morta a tiros em São Pedro do PI

Ela se chamava Maria do Socorro Mendes Pinho e teria se recusado a entregar sua motocicleta para os criminosos. Suspeitos já foram presos pela PM.

03/05/2019 10:29

Uma senhora de 60 anos de idade, identificada como Maria do Socorro Mendes Pinho, foi assassinada a tiros durante um assalto realizado na cidade de São Pedro do Piauí, a 102 Km de Teresina. O crime aconteceu nesta terça-feira (02), no Povoado Serra Azul, zona Rural do Município, após Maria do Socorro se recusar a entregar sua motocicleta aos criminosos.

De acordo com o coronel Cordeiro, comandante do BPM de Água Branca, que atende a São Pedro do Piauí, a vítima foi abordada por dois suspeitos, mas tentou reagir quando um deles anunciou e mostrou a arma. “Ele atirou e ela infelizmente não resistiu. O óbito foi ainda no local do crime. Mas diligenciamos e conseguimos prender os dois suspeitos e mais uma terceira pessoa que seria comparsa deles”, explicou o coronel.

O PM se refere a Jailson de Souza Santos, Jairo Araújo Oliveira e André Batista Pereira, que foram detidos pouco depois do crime, quando ainda estavam no município de São Pedro do Piauí. Eles chegaram a reagir quando a polícia se aproximou, trocaram tiros com os policiais, mas mesmo assim, não conseguiram fugir.

Jairo, André e Jailson foram encaminhados para a Delegacia Regional de Água Branca para os procedimentos legais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: