Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis morrem em colisão entre Hilux e carreta carregada de milho

Acidente ocorreu no trecho da BR 135 que liga Gilbués a São Gonçalo do Gurguéia

14/04/2013 11:25

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de seis pessoas, no início da manhã deste domingo. Uma Hilux colidiu frontalmente com uma carreta que transportava milho, no trecho da BR 135 que liga as cidades de Gilbués e São Gonçalo do Gurguéia.

-- Clique aqui para ver fotos da tragédia

Todas as vítimas eram ocupantes da Hilux. Os jovens tinham idades entre 17 e 24 anos e eram da mesma família. Eles foram identificadas como Didácio Barreira dos Reis Junior, Tagory Soares Macedo, José Felipe Barreira Duailibe, Rodrygo Barreira Duarte, Jean Barreira Lima Neto e Íkaro Soares Figueiredo.

Um deles - Idácio Filho - é filho de Idácio Barreiras, apostador da loteria que se tornou milionário em agosto no ano passado.

Segundo informações da polícia, o motorista da picape teria perdido o controle e invadindo a pista em que trafegava a carreta, provocando o impacto. O carro menor ficou completamente destruído. Com o impacto, a carreta tombou, espalhando toda a carga na pista.

A delegada Daniella Dinali, da Delegacia de Corrente, colheu o depoimento do motorista do caminhão ainda na manhã deste domingo. "O motorista compareceu voluntariamente à delegacia. Ele também permaneceu no local do acidente para prestar socorro às vítimas, mas verificou que todas estavam mortas", informou Daniella.

A Polícia Rodoviária Federal só tomou conhecimento do acidente algumas horas depois. Segundo o inspetor Rameiro, uma equipe do posto fiscal de Floriano foi destacada para ir até o local.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do acidente os ocupantes da Hilux estariam retornando da micareta que acontece na cidade de Gilbués, o "Gilbas Folia".

Por: Cícero Portela e Henrique Guerra (de GIlbués)
Mais sobre: