Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Segurança do Piauí nega que tenha sido assaltado “É fake news 150%”

No áudio, o homem, que não se identifica, relata que a Polícia Civil chegou a ir até sua residência pedir as imagens do circuito interno

13/04/2022 11:12

O secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, nega que tenha sido assaltado no último dia 04 de abril, após sair da solenidade de troca de comando da Polícia Militar, que ocorreu no Quartel do Comando-Geral da PM, na zona sul de Teresina. Um áudio tem circulado em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas relatando um suposto assalto ao coronel e que o secretário teria sido abordado por dois motoqueiros.

No áudio, o homem, que não se identifica, relata que a Polícia Civil chegou a ir até sua residência pedir as imagens do circuito interno, informando que um assalto teria sido registrado na rua.

(Foto: Divulgação/SSP-PI)

“A coisa quando tá ruim, não pode ficar pior. Naquela solenidade da Polícia Militar, de mudança de comando, até a rua daqui de casa ficou cheia de carro. Eu fui surpreendido na sexta-feira (08), chegou o pessoal da Polícia Civil pedindo para acessar as câmeras daqui de casa, porque tinha ocorrido um assalto. Eles não tinham pen drive nem nada e eu que emprestei o pen drive, ‘pode filmar à vontade’. Simplesmente dois motoqueiros assaltaram o Secretário de Segurança saindo da solenidade. Tomaram bolsa, tomaram tudo. Rapaz, é muita desmoralização”, diz o homem no áudio.

Ao PortalODIA.com, o secretário de Segurança negou veementemente que tenha sido vítima de assalto, sobretudo nessas circunstâncias. “É fake news isso. Se tiver as imagens como ele está dizendo, pode mostrar, mas isso não aconteceu. É fake news 150%, 200%, 1000%. Eu nunca fui assaltado, principalmente numa ocasião daquela, que tinha muita polícia. É mentira isso”, garantiu o coronel Rubens Pereira.

SSP-PI emite nota sobre fake news

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí informou que “o áudio que circula nas redes sociais sobre o suposto assalto ao secretário de segurança é falso. A SSP-PI ressalta a importância de manter-se vigilante sobre a divulgação de notícias falsas (Fake News), contribuindo com a desinformação, prejudicando pessoas e instituições”, diz a nota.

Mais sobre: