Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sargento da PM é preso por tráfico de drogas em Teresina

José Adonias de Sousa Carvalho fazia parte de uma quadrilha interestadual de traficantes e era o responsável por armazenar em casa a droga vendida em THE.

09/11/2017 16:54

Um sargento da Polícia Militar, identificado como José Adonias de Sousa Carvalho, foi preso nesta quinta-feira (09) em sua residência em Teresina, acusado de tráfico de drogas. A operação foi realizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), após investigação de seis meses.

Além do PM, também foram presos Carlos Bruno Torres e um homem de nome Antônio Carlos Sousa Santos, conhecido como Bola Sete. Segundo a polícia, os três faziam parte de uma quadrilha interestadual de tráfico de entorpecentes e a função do sargento era armazenar em sua casa, na zona Norte, a droga trazida de outros Estados. O PM também distribuía as substâncias ilegais para pontos de venda em Teresina.

“As investigações apontaram que o principal articulador da do grupo criminoso era o sargento Adonias. Na sai residências, foi encontrada uma grande quantidade de droga armazenada. Ele mora na Vila Cristalina”, explicou o delegado Tales Gomes, que coordenou a ação.

José Adonias, Carlos Bruno e Antônio Carlos estavam transportando a droga em um veículo quando foram abordados pela polícia. Foram apreendidos 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola Ponto 40 pertencente à Polícia Militar do Piauí. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que a arma, que é de uso restrito das Forças de Segurança, estava na cintura de Antônio Carlos e não na do sargento Adonias.

Os presos foram encaminhados para a sede da Depre, no bairro Saci, para prestarem depoimento ao delegado Menandro Pedro, coordenador da delegacia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: