Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rone prende homem suspeito de assalto a bancos e apreende pistola da SSP

Rafael Ribeiro Lima, conhecido como "˜Perneta"™, estava em uma casa que seria usada como esconderijo para assaltantes de banco do Piauí. Polícia apreendeu dinheiro e outros materiais

08/02/2018 11:50

O Rone prendeu nesta quarta-feira (07) Rafael Ribeiro Lima, conhecido como ‘Perneta’. Ele é suspeito de participar de assaltos a bancos no Piauí e estava foragido da Justiça. Ele  já possuía mandado de prisão em aberto por assalto a um banco no município de Icatu, no estado do Maranhão. Além disso, Perneta também era procurado pela polícia por suspeita de envolvimento a uma série de explosões a caixas eletrônicos no final de 2016 e início de 2017, em Teresina.


De acordo com a Polícia Militar, a ocupação conhecida como Jesus de Nazaré, na região do Vale do Gavião, servia de esconderijo para assaltantes de bancos no Piauí. “Uma guarnição da Rone resolveu abordar indivíduos em atitude suspeita na porta de uma residência. Alguns deles correram, fugindo por casas vizinhas e pelo matagal”, diz a nota da PM.

Na casa onde Rafael foi localizado, a polícia apreendeu uma pistola .40 com inscrição da Secretaria de Segurança Pública, materiais usados para arrombamento de caixas eletrônicos, R$ 25 mil, uma moto e um carro. Durante o depoimento, o suspeito teria confessado participação no assalto ao banco de Altos, no dia 14 de janeiro. A expectativa da polícia é de que, com a prisão de Rafael, as investigações levem aos demais envolvidos em uma série de assaltos a bancos realizados este mês.


Delegado Gustavo Jung, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Segundo o delegado Gustavo Jung, o material estava sendo usado para arrombamento a caixas eletrônicos e a cofres de instituições financeiras. "As notas encontradas com Rafael possuíam selos do Banco Central, comprovando que o dinheiro havia sido retirado de dentro de cofres de instituições bancárias. Além disso, também foram encontradas cédulas com resquícios de pólvora proveniente de explosões de caixas", disse Jung.

Sobre a arma com a inscrição da SSP, o delegado afirmou que as investigações irão determinar como o suspeito teve acesso a ela. A hipótese é de que a pistola seja produto de furto ou roubo do qual algum policial foi vítima.

Além de Rafael, mais três pessoas, entre elas a esposa dele, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, mas liberadas em seguida.

Por: Nayara Felizardo e Nathália Amaral (do Greco)
Mais sobre: