Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

RONE prende 'André Bundinha', um dos mais perigosos traficantes do Estado

André Luiz Alencar Filho foi preso na zona Norte, com uma pistola 380 e uma submetralhadora

31/01/2012 19:42

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) efetuaram a prisão de um dos mais perigosos traficantes do Estado, André Luiz Alencar Filho, vulgo "André Bundinha", cuja ficha criminal inclui assaltos e homicídios.

A prisão ocorreu por volta das 17 horas desta terça-feira, na Rua Bahia, bairro Pirajá, próximo ao Aeroporto Petrônio Portella. "André Bundinha", que é fugitivo da Penitenciária Major César, estava num veículo modelo Renault Clio Sedan de cor vinho (placa HPW-7774), quando foi abordado por três viaturas da Rone.

Os policiais militares encontraram em poder de André duas armas - uma pistola 380 e uma submetralhadora de uso restrito da polícia. Ao receber a ordem de prisão, André não reagiu e entregou-se aos policiais, embora tenha esboçado uma resistência no momento em que foi algemado.

Segundo o tenente Monteiro, que comandou a operação, "André Bundinha" já estava sendo monitorado há muito tempo pela Polícia Militar.

O acusado André Luiz Alencar Filho ao lado do soldado Marcondi, da Rone (Fotos de Jailson Soares)

De acordo com o Serviço de Inteligência da PM-PI, André Luiz não tinha um local fixo para ficar. Para não ser encontrado pela polícia e por seus rivais, ele vivia mudando de endereço e passava algumas "temporadas" no interior.

O carro em que "André Bundinha" estava quando foi preso

"André Bundinha" era rival de "Gato Félix", morto em novembro, dentro da Casa de Custódia

Um dos inimigos de "André Bundinha" era o homicida Edimar de Sousa, conhecido como "Gato Félix", que foi morto dentro da Casa de Custódia no final de novembro de 2011.

O assassinato ocorreu um dia após "Gato Félix" ser preso. A polícia suspeita que comparsas de "André Bundinha" dentro do presídio tenham sido os responsáveis pelo assassinato.

"Gato Félix" teria participação numa série de homicídios ocorridos, sobretudo, na zona Leste da cidade. Entre suas vítimas estavam alguns amigos de "André Bundinha".

Por: Cícero Portela
Mais sobre: