Roberto Rios anuncia criação de Delegacia de Combate à Corrupção

A delegacia deverá começar a funcionar em 30 dias.

31/01/2014 09:35h - Atualizado em 31/01/2014 10:50h

Compartilhar no

O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, anunciou na manhã de hoje (31) a criação da Delegacia de Combate à Corrupção. Junto a ela será criado ainda um laboratório de lavagem de dinheiro. O anúncio foi feito durante uma reunião de planejamento estratégico da Polícia Civil, que acontece ao longo de todo o dia de hoje.

De acordo com Robert Rios, estão sendo investidos milhões para a implantação dessa delegacia especializada.  “Ainda não temos o nome de quem irá coordenar, mas já estamos cogitando alguns policiais”, disse o secretário. O principal foco da reunião será o lançamento da delegacia e a polícia judiciária ajudará no combate à corrupção.

Fotos: Assis Fernandes/O Dia.

A Delegacia de Combate à Corrupção deverá começar a funcionar em 30 dias. O local de instalação da sede ainda será definido.

O encontro está acontecendo no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel e encerrará às 18h. O objetivo da reunião é definir as estratégias de atuação para o primeiro trimestre deste ano e realizar um diagnóstico das atuações da polícia no ano passado. 

As resoluções terão como foco o combate a entorpecentes, assaltos e homicídios. Além disso, haverá diversas palestras, como a do delegado da Polícia Federal Alexandre Uchôa, que tratará sobre o combate à corrupção na polícia judiciária.

“A gente reúne todos os anos os policiais civis e militares e órgãos como o Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para definir o planejamento de todo o ano. Isso vai nortear o trabalho da policia e ajudar traçar metas”, enfatizou Robert Rios.

Compartilhar no
Por: Maria Romero e Isabela Lopes

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário