Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem morto em Parnaíba foi vítima de linchamento e pai e filho são suspeitos

Rapaz de 20 anos foi encontrado com diversos golpes de faca. Polícia apura circunstâncias do crime e tenta identificar outros envolvidos.

13/07/2017 09:49

Atualizada às 15h40min

A Polícia Civil de Parnaíba informou que o assassinato de Francisco Jones do Nascimento Oliveira foi um caso de latrocínio e teria sido iniciado por pai e filho ou por padrasto e enteado. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, a vítima teria se envolvido em uma briga com um dos suspeitos e teria lhe ferido com um golpe de faca. "Pelo que percebemos, o rapaz teria ido para casa, chamado o pai ou o padrasto - ainda estamos apurando o grau de parentesco - e retornado para se vingar da agressão. Então aconteceu o que aconteceu", diz o delegado.

Apesar de investigar a autoria dos dois suspeitos, a polícia disse que o linchamento foi praticado por várias pessoas. O delegado Eduardo conta que ainda está tentando identificar os outros envolvidos e que todos eles devem responder pelo ocorrido  proporcionalmente à sua participação. Segundo o delegado, não teria dado chance de defesa a Francisco Jones. "Eram vários contra um, ele não teve nem como reagir", pontuou.

Com relação aos principais suspeitos, eles ainda se encontram foragidos, mas equipes da Delegacia Regional de Parnaíba fazem diligências para tentar localizá-los. Os dois teria deixado a cidade.

Iniciada às 09h49min

A polícia encontrou o corpo de um rapaz de 20 anos, morto a golpes de faca no pescoço. Identificado como Francisco Jones do Nascimento Oliveira, o jovem foi assassinado a poucas quadras de distância da própria casa. O crime aconteceu em Parnaíba.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 1h da madrugada desta quinta-feira (13). Ao chegar no local, no bairro Parque José Estêvão, os policiais encontraram o corpo do rapaz. Ele apresenta cortes profundos, principalmente na região do pescoço, que quase foi separado da cabeça.

Um facão foi encontrado no local, possivelmente a arma do crime. O corpo está no Instituto Médico Legal de Parnaíba e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Parnaíba.

Faca foi encontrada próximo ao corpo (Foto: Portal do Catita)


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: