Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quatro pessoas são presas por estelionato e associação criminosa

Entre os suspeitos, há uma mulher cadeirante. Segundo a Polícia, eles realizavam empréstimos consignados em nome de outras pessoas, sobretudo idosos.

03/05/2019 15:04

A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de quatro pessoas que foram flagradas tentando sacar uma quantia em dinheiro na agência da Caixa Econômica Federal situada na Praça Rio Branco, centro de Teresina. 

De acordo com Odilio Sena, delegado titular do 21º Distrito Policial, o grupo é suspeito de aplicar golpes em inúmeras pessoas, sobretudo idosos, realizando empréstimos consignados em nomes das vítimas.

“A investigação desse caso teve início depois que recebemos denúncias de vários trabalhadores celetistas e estatutários, principalmente aposentados, que estavam tendo, em seus vencimentos, descontos de contratos [de empréstimos] que não foram feitos pelas respectivas vítimas”, detalha o delegado.

O titular do 21º DP afirma que, a partir de informações obtidas junto a instituições bancárias, foi possível identificar os integrantes da quadrilha.

 

Entre os presos há uma mulher cadeirante, que, segundo as apurações feitas até agora, teria a função de realizar os saques dos valores obtidos ilicitamente, de maneira a despertar menos suspeitas entre os funcionários das agências bancárias.

Com os suspeitos, os policiais civis apreendeu cartões, cédulas de identidade e outros documentos - possivelmente falsificados.

De acordo com o delegado Odilio Sena, a Polícia vinha investigando o grupo há aproximadamente 40 dias. E os quatro podem ser indiciados por estelionato e associação criminosa.

Mais sobre: