Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha tenta roubar lotérica e usa reféns para fugir do local

Pelo menos quatro homens fortemente armados chegaram à cidade no começo da manhã. Polícias de Barras e Esperantina foram acionadas para dar reforço nas diligências.

25/09/2018 10:28

Atualizada às 11:17

Diferentemente do que havia sido informado antes pela assessoria da PM, a quadrilha não levou os reféns ao deixar a cidade, mas apenas os utilizou como escudo humano para evitar a aproximação dos policiais e fugir. A informação foi repassada pelo Coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da Polícia Militar. "Eles tentaram roubar a lotérica, porém, não obtiveram sucesso. Para sair do local e escapar da PM, utilizaram dois reféns como escudo. As vítimas foram liberadas e eles fugiram em alta velocidade", conta. 

A Polícia Militar, por meio das Forças Táticas de Barras e Esperantina, continua em diligência com barreiras montadas nas principais BRs que ligam os municípios do Meio Norte do Estado, na tentativa de localizar os criminosos.


Coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da Polícia Militar (Foto: Arquivo O Dia)


Matéria original iniciada às 10h28min


Quatro homens invadiram uma casa lotérica e fizeram reféns durante um assalto em Nossa Senhora dos Remédios, município localizado a cerca de 170 Km de Teresina. O caso aconteceu por volta das 9h30 da manhã desta terça-feira (25). 

Informações da Polícia Militar dão conta de que os quatro homens fortemente armados, fugiram em um veículo modelo HB20, levando dois reféns, no sentido da cidade de Esperantina, região Norte do Piauí. 


Moradores da cidade de Nossa Senhora dos Remédios viveram momentos de tensão na manhã desta terça-feira (Foto: Luzilândia na Mídia)

Até o momento não é possível afirmar se a quadrilha conseguiu concluir o roubo e levar algo de valor material de dentro da loteria. Até o momento, não há registro de feridos. Policiais militares de Barras também foram acionados para dar apoio nas diligências. De acordo com o soldado Laurindo, da 3º Companhia do 15º BPM, a quadrilha teria agido com violência e chegado a Nossa Senhora dos Remédios por volta das 8 horas da manhã. 

A polícia esta montando barreiras ao longo das BRs que cortam a região no intuito de tentar localizar o veículo descrito como sendo suspeito.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello
Mais sobre: