Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha faz arrastão dentro de posto de saúde e faz crianças de reféns

Caso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (13), no bairro Matadouro. A Polícia está em diligências em busca dos envolvidos.

13/08/2018 18:01

Uma quadrilha composta por pelo menos seis homens fortemente armados invadiu, na tarde desta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde Dra. Karla Ivana de Melo Campos, localizada no bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o bando rendeu pacientes, médicos e demais profissionais que atuam na UBS. Durante a ação, os criminosos teriam colocado até crianças sob a mira das armas.

De acordo com uma das vítimas, que não quis se identificar, o principal alvo da ação criminosa foram os médicos que estavam de plantão no local. 

A vítima relata que havia ido ao posto de saúde para visitar um amigo e ao perceber a ação criminosa tentou esconder os seus pertences dentro de uma lixeira, mas acabou sendo flagrado por um dos assaltantes, que conseguiu pegar a sua carteira com R$ 1.200 e uma aliança de ouro.

O coordenador da unidade, Jorge Henrique, teve seu carro levado pelos criminosos durante a ação, um Fiat Argo.

"O Brasil está nas mãos dos criminosos. Se o Estado não tem condições de dar segurança, pois que entregue para as Forças Armadas, para quem consiga garantir segurança aos cidadãos. Porque eles poderiam ter dado um tiro num pai ou numa mãe de família. Hoje eu estou psicologicamente arrasado. Nem tanto pelo meu carro, porque com fé em Deus eu vou encontrar, mas sim pela humilhação e pelo susto que a gente passou", afirma o administrador. 

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Fundação Municipal de Saúde ressaltou que a segurança pública é responsabilidade do estado, e informou que nos últimos meses, em função do aumento da criminalidade, vinha solicitando o reforço do policiamento ostensivo nas imediações de hospitais e demais unidades de saúde. 

"A segurança da população é de responsabilidade do estado. A Fundação Municipal de Saúde tem em suas unidades agentes de portarias para proteger o patrimônio e a população. Nos últimos meses, com o aumento da violência, a FMS tem solicitado à Polícia Militar o aumento da rota de cobertura, e toda ação suspeita é imediatamente comunicada à delegacia da área", informou a FMS.

A Polícia está em diligências pela região em busca dos suspeitos. 

Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: