Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha explode agência bancária na cidade de Francisco Santos

Grupo, formado por seis pessoas, dinamitou caixas eletrônicos e atirou para assustar população; terminal bancário estava sem dinheiro.

03/02/2017 11:49

Uma pequena agência do Banco do Brasil, localizada na cidade de Francisco Santos, a 45 km de Picos, ficou completamente destruída depois da ação de uma quadrilha de assaltantes. Durante a madrugada desta sexta-feira(3), o local foi dinamitado por um grupo formado por seis homens.

(Foto: WebPiauí)

O crime aconteceu por volta das 1h30min. A ação dos bandidos foi rápida. O grupo usou dinamites para arrombar dois caixas eletrônicos que haviam no interior da agência. Na saída, levaram um vigilante como refém, e fugiram disparando com armas de grosso calibre para todos os lados, na intenção de assustar a população. O grupo dirigia um automóvel de cor vermelha. 

Segundo o tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Picos, "tudo indica que essa quadrilha vem do Ceará". não havia dinheiro no terminal bancário atacado pela quadrilha. A PM do Piauí está recebendo apoio da Polícia Militar do Ceará, que fechou as estradas e fronteiras, para tentar encontrar a quadrilha.

Segundo o tenente-coronel o vigilante foi encontrado por volta das 2h40min, na BR-020. Duas viaturas que tentaram perseguir o grupo tiveram pneus estourados por grampos metálicos deixados na estrada pela quadrilha. "Eles estão usando esse artifício. É muito difícil perceber os grampos na pista, durante a noite", comenta o tenente-coronel Viana. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: