Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha acusada de assaltos e furtos é presa na Santa Maria da Codipi

Grupo foi preso em residência repleta de produtos roubados. Dos oito autuados, 4 eram menores de idade.

13/06/2016 09:53

Os policiais do 13º BPM prenderam no final da tarde de domingo (12) uma quadrilha acusada de roubos e assalto a mão armada, na região da Santa Maria da Codipi. Oito pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes, após serem autuadas em uma residência repleta de produtos possivelmente roubados.

(Fotos: Divulgação/ PM)

O Major Pessoa, comandante do 13º BPM, conta que a residência foi descoberta através do trabalho do serviço de inteligência e do efetivo do batalhão. Duas armas de fogo, televisões, celulares, relógios, uma grande quantidade de roupas e até motos roubadas foram encontradas no local.

A ação policial aconteceu por volta das 18h de domingo. A residência era usada como local para armazenar o produto dos roubos e assaltos que o grupo fazia. Micheline Rodrigues Martins morava na casa e foi presa por receptação de produto roubado. Ela é namorada de Ravel da Silva Marques, também preso na abordagem, por assalto a mão armada.

Outros dois rapazes foram presos: Carlos Eduardo Monteiro e  John Leto Oliveira, conhecido por “John John”, que tem diversas passagens pela justiça e já é conhecido pelos policiais. Entre os presos haviam também quatro menores de idade, que foram liberados após averiguação.

O major Pessoa comenta que a quadrilha também trabalha com tráfico de drogas, e que os menores são recrutados para trabalharem desde muito jovem no mundo do crime. “Eles começam como soldados do tráfico, fazendo crimes como roubo, e com o tempo vão aumentando a violência. Aí chegam a praticar latrocínios, homicídios”, explica o major. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: