Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Quadrilha acusada de assalto a casa de empresário no PI é presa no CE

Criminosos usavam fardas falsas para se passarem por policiais federais e atacavam principalmente instituições financeiras.

01/02/2018 11:21

A polícia cearense prendeu no começo desta semana uma quadrilha especializada no roubo a instituições financeiras que atuavam em vários estados da Federação, incluindo um Piauí. O grupo criminoso usava fardas falsas da Polícia Federal para poder ter acessos às agências bancárias e praticarem os roubos, em sua grande maioria, de cifras milionárias.

No Piauí, a quadrilha realizou um roubo na cidade de Parnaíba em outubro do ano passado. Na ocasião, os criminosos subtraíram R$ 340 mil em dinheiro e mais R$ 20 mil em joias da residência de um empresário. Segundo a polícia, eles teriam tido acesso ao local fardados de policiais federais e alegando que estariam fazendo uma perícia.


Foto: SSPDS / Divulgação

O grupo era investigado há cerca de três meses pela Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará (DRF). Foram presos Francisco Júnior Vieira, 49, apontado pelo delegado Osmar Berto como mandante dos crimes; Flávio Nunes do Vale, 43, e Francisco Vanderlane Frances de Freitas, 36. Os dois últimos sem antecedentes criminais.

Com eles, a polícia apreendeu uniformes com o brasão da Polícia Federal, quatro armas, incluindo um fuzil de uso restrito das Forças de Segurança, e vários malotes aonde os suspeitos colocavam o dinheiro roubado. Foram encontrados também documentos falsos e um mandado de busca e apreensão falsificado.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do Jornal O Povo
Mais sobre: