Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT mobiliza municípios em defesa do ex-presidente Lula

O governador Wellington Dias também acompanhará o julgamento ao lado de Lula

22/01/2018 08:53

Para fortalecer o discurso em defesa do ex-presidente, o Partido dos Trabalhadores tem mobilizado a militância e buscado apoio de aliados, artistas, movimentos sociais, juristas, para organizar eventos em apoio ao ex-presidente Lula. No Piauí, comitês em “Defesa de Lula e da Democracia” já foram instalados em 215 municípios e em Teresina, está previsto para hoje (22), a partir das 10h, mobilização na praça da Liberdade, que seguirá pelas principais ruas do centro da capital.

O governador Wellington Dias (PT) cumpre agenda nesta semana em Porto Alegre e deve acompanhar o julgamento em São Paulo, na companhia do ex-presidente Lula e demais políticos aliados. “Estou confiante que como o ex-presidente não cometeu nenhum crime, isso é cada vez mais transparente, não há prova, aliás, tem prova de que as acusações são falsas, uma vez que o apartamento está alienado pela construtora para garantir pagamento a Caixa. É uma apelação muito grande. Não acredito que se vai utilizar de processo judicial para interferir na democracia. A condenação de alguém sem prova é muito perigoso para democracia. Se querem ganhar a eleição, tem que ser no voto. Por que esse medo todo de enfrentar o Lula nas urnas?”, argumenta o chefe do Executivo estadual do Piauí.

Para o presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho (PT), “a criação dos comitês tem sim a finalidade de lutar pela defesa do ex-presidente Lula e mostrar a ele (Lula) que não está sozinho, mas também de resguardar a Constituição Brasileira e assegurar a democracia que todos nós conquistamos nas últimas décadas. Por tanto, vamos unidos, independente do partido político, lutar para que a democracia avance e não atrase”, pontua o deputado Assis Carvalho, acrescentando que a condenação de Lula é o ponto final do que ele classifica como golpe, iniciado com o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Por: Ithyara Borges e João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: