Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professor condenado a 10 anos de prisão por tráfico é capturado no Sul do PI

O homem estava foragido da justiça e era procurado pela polícia piauiense. Ele foi preso após ser flagrando em uma barreira policial em Paulistana.

09/01/2019 11:07

A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta quarta-feira (09) um professor condenado a dez anos de prisão por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após quase 20 horas de buscas na cidade de Paulistana, no Sul do Estado, distante cerca de 500 km de Teresina. 

O professor viajava de Petrolina-PE, na companhia de um casal, com destino à cidade de São João do Piauí. O carro, modelo Fiat Pálio, com placa OLD 2136, foi parado em uma barreira policial, mas na hora da verificação, o professor saiu correndo do local e entrou em uma área de caatinga. 

Foto: Divulgação/PM

A polícia conta que identificou o fugitivo após a verificação dos documentos. Trata-se de Sérgio de Sousa Andrade, 35 anos. O professor é condenado na justiça por tráfico de drogas e tem uma pena aberta de dez anos em regime fechado, que não foi cumprida, além de outras passagens pelo mesmo crime. 

A polícia deu início às diligências na mata para tentar prender o acusado. De acordo com a PM, foi montada uma operação com duas equipes para tentar prender o foragido. No entanto, Sérgio só foi preso por volta das 06h00 desta quarta-feira (09). A PM informou que a equipe se deparou com ele já na garupa de uma motocicleta e, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga novamente, pulando vários muros. Porém ele foi capturado e preso. 

O professor foi encaminhado para a Delegacia Regional de Paulistana para dar cumprimento aos procedimentos legais. Os outros ocupantes do veículo foram liberados após alegarem que estavam apenas dando uma carona ao foragido, sem saber de seu problema com a justiça. Além disso, o casal estava com a documentação legal.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: