Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF resgata caminhoneiro amarrado após sequestro na BR-316

A vítima havia sido sequestrada em um posto de combustível às margens da BR-316, no município de Picos.

28/04/2019 11:45

Um caminhoneiro foi resgatado por agentes da Polícia Rodoviária Federal na noite deste sábado (27), no km 322 da BR 316, após ter sido vítima de sequestro por um bando de homens armados. Segundo a PRF, a vítima de 58 anos havia sido sequestrada em um posto de combustíveis às margens da BR-316 na região do Picos.

PRF resgata caminhoneiro amarrado após sequestro na BR-316. (Foto: Divulgação/PRF)

O caminhoneiro foi encontrado por agentes rodoviários ainda amarrado pelas mãos após denúncia de roubo para o veículo, que transportava cerca de 30 toneladas de carne. Ao localizarem o veículo, os agentes foram informados pelo condutor que a carga havia saído de Cuiabá (MT) com destino a Fortaleza (CE), sendo interceptado em território piauiense. Em imagens divulgadas pela PRF, é possível ver o momento do resgate da vítima.

PRF resgata caminhoneiro amarrado após sequestro na BR-316. (Foto: Divulgação/PRF)

De posse das informações, os agentes passaram a realizar diligências no sentido de encontrar os suspeitos do cometimento do crimes. Durante a ação, os criminosos roubaram apenas pertences pessoais do motorista e danificaram todo o painel do veículo no intuito de desativar o sistema de monitoramento. 

Até o momento, os suspeitos não foram identificados, porém a PRF ainda realiza levantamentos no sentido de identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Diante dessa situação, os agentes encaminharam o caminhoneiro, o veículo e a carga para a Polícia Civil do município de Picos para os procedimentos legais cabíveis.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: