Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF prende motorista de aplicativo suspeito de dar fuga a detento

Condutor alegou que foi acionado pelo telefone para pegar um passageiro nas proximidades da Colônia Agrícola Major César.

18/08/2019 12:00

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite deste sábado (17) um motorista de aplicativo suspeito de transportar um detento foragido da Colônia Agrícola Major César, localizada na zona Rural do município de Altos.

De acordo com a PRF, os agentes receberam a denúncia sobre a fuga do estabelecimento prisional e, durante diligências para encontrar o preso foragido, abordaram um veículo Fiat/Siena conduzido por um homem não identificado de 29 anos.

Ao ser abordado pela PRF, o condutor informou que trabalha como motorista de aplicativo e que foi acionado por telefone pra pegar passageiros nas proximidades da penitenciária e levá-los até a cidade de Teresina. O motorista transportava como passageiro um homem de 42 anos que foi identificado como foragido da Major César.

Diante dos fatos, o condutor foi detido juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi indiciado pelo crime de facilitação fuga de pessoa presa ou submetida a medida de segurança, previsto no Código Penal. O detento foi reconduzido para a penitenciária agrícola e entregues aos agentes prisionais.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: