Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF prende cinco pessoas e apreende mais de 30 animais silvestres

Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

07/06/2018 15:01

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco pessoas por criação ilegal de animais silvestres no município de Buriti dos Lopes, localizado a 302 km de Teresina. A operação é uma continuação das ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

PRF prende cinco pessoas e apreende mais de 30 animais silvestres. (Foto: Divulgação/PRF)

Durante a ação, foram apreendidos 35 animais silvestres que estavam sendo criados ilegalmente em residências. Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas nove aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas. Segundo a PRF, os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

PRF prende cinco pessoas e apreende mais de 30 animais silvestres. (Foto: Divulgação/PRF)

Todos os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos. 

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.


Por: Nathalia Amaral, com informações da PRF.
Mais sobre: