• Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

PRF apreende 85m³ de madeira sem licença ambiental na BR 316

Segundo a PRF, o condutor informou que havia carregado o material no estado do Pará e iria levar a carga até a Bahia.

06/06/2019 09:53h

Durante abordagem realizada na noite desta quarta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 85,0m³ de madeira que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. A apreensão ocorreu na BR-316, no município de Picos.

Os agentes identificaram o crime ambiental ao abordarem os veículos que eram conduzidos por um homem de 27 anos e por um homem de 35 anos. Segundo a PRF, o condutor informou que havia carregado o material no estado do Pará e iria levar a carga até a Bahia. 

A empresa proprietária do veículo, que não teve o nome divulgado pela PRF, foi enquadrada na lei de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados para o IBAMA e encontram-se disponíveis no município de Picos para os encaminhamentos devidos. 

"Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido a ocorrência e os condutores foram encaminhados para o Juizado na comarca do município de Picos/PI, se comprometendo a comparecerem em audiência pré agendada", informou a PRF em nota.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 361,07 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Por: Nathalia Amaral, com informações da PRF.

Deixe seu comentário