Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende 40 veículos irregulares durante operação em duas rodovias

Operação Abre Alas foi deflagrada nas BR's 343 e 316 e flagrou ainda 30 motocicilstas trafegando sem capacete.

26/02/2019 12:14

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação Abre Alas, com o intuito de retirar de circulação veículos e condutores irregulares. A ação foi realizada na BR-343, entre Teresina e Altos, e na BR-316, de Teresina a Monsenhor Gil, chegando até Água Branca, novamente pela BR-343.

Na ação, foram apreendidos 40 veículos, na maior parte motocicletas, que não estavam de acordo com as leis de trânsito. Foram lavradas também 250 infrações de trânsito, dentre as quais a mais frequente foi o não uso do capacete. Três pessoas foram detidas por crime de trânsito e uma outra por posse de entorpecentes. As ultrapassagens proibidas também foram alvo de fiscalização dos agentes federais. Ao longo da operação, 11 veículos foram autuados por manobra irregular.


Foto: Divulgação/PRF

A PRF chama atenção para a infração mais registrada, ou seja, a ausência de capacete por parte dos motociclistas. Ao todo, 39 pessoas foram flagradas sem o equipamento de segurança. A polícia lembra que, além de expor a própria vida ao dirigir sem o acessório obrigatório, o motociclista flagrado sem capacete é autuado também pelo artigo 244 do Código Brasileiro de Trânsito. A infração é considerada gravíssima e a multa aplicada chega a R$ 293,37 além da incorrer em sete pontos na CNH e a suspensão do direito de pilotar.

A PRF informou ainda que vai seguir com as ações preventivas no período prévio à Operação Carnaval, que acontece simultaneamente em todo o país e se inicia no dia 01 de março, seguindo até o dia 06.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI
Mais sobre: