Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende 2,4 toneladas de peixe transportadas irregularmente

Carga não possuía nota fiscal nem autorização para transporte por parte de órgãos de fiscalização.

12/08/2014 08:36

Inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (11), na BR-343, altura de Campo Maior, cerca de 2,4 toneladas de peixe sendo transportadas irregularmente. A mercadoria não possuía nota fiscal nem autorização de transporte de nenhum órgão de fiscalização sanitária.

A carga estava dividida entre dois veículos, sendo 1,5 tonelada de peixe Piramutuba em um caminhão Mercedes Benz de placa NIB-2159, conduzido por J,B.D, 62 anos; e mais 900 Kg de Matrinchan, Piau e Branquinho em um Ford F-250 de placa LWE-5389, conduzido por J.C.M, 56 anos.

De acordo com a PRF, os peixes estavam armazenados em caixas cobertas de gelo para mantê-los frescos, mas a quantidade seria insuficiente para durar toda a viagem. A mercadoria foi toda encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI).

�€œAs exigências no transporte de pescado giram em torno da vulnerabilidade do produto às condições do tempo podendo facilmente perder sua qualidade ou até mesmo se tornar impróprio para o consumo humano, caso transportado sem condições de higiene e conservação, conforme o observado�€, diz o inspetor Fabrício Loiola, da PRF.

Por: Maria Clara Estrêla com informações da PRF-PI
Mais sobre: