Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos da Irmão Guido iniciam motim após tentativas fugas abortadas

Os presos arrancam as grades e atearam fogo em colchões, roupas e lençóis.

17/03/2016 09:42

Os detentos do Pavilhão B da penitenciária Irmão Guido iniciaram na manhã desta quinta-feira (17) um motim no presídio. Pelo menos 84 presos depredaram as celas, arrancaram as grades e atearam fogo em roupas e colchões no pátio do pavilhão.

A motim teve início às 7h da manhã de hoje quando os presos se revoltaram com as duas tentativas de fuga abortadas ontem (16). "A situação é tensa. Somente agora que a PM chegou para ajudar a controlar os detentos, mas ele já danificaram tudo”, relatou o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça informou que houve apenas o início de motim e que os presos já foram controlados com apoio da polícia militar. 

O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, disse ainda que os presos já se encontram nas celas e que os agentes estão fazendo as vistorias e contagem dos detentos. 

Na tarde de ontem (16), os agentes penitenciários da Irmão Guido conseguiram abortar duas tentativas de fuga na unidade. No pavilhão C, os presos serraram grades de uma das celas. Já no pavilhão B, um buraco foi descoberto quando estava sendo cavado na cela 8. Cerca de 15 presos estavam envolvidos na tentativa de fuga.

Desde o final de semana, quatro tentativas de fugas foram evitadas nas penitenciárias Irmão Guido, de Esperantina e na Casa de Custódia de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: