Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso por assalto ao BB de Amarante era procurado em mais 3 Estados

Márcio Alencar Dutra foi detido enquanto passeava com a família em um shopping de Teresina. Desde 2016 ele era procurado, após fugir de presídio no Goiás.

16/07/2018 08:26

Márcio Alencar Dutra, preso no último sábado (14) pela Polícia Civil do Piauí por participar do roubo ao Banco do Brasil de Amarante, era procurado em mais três Estados da Federação por crimes contra instituições financeiras. Havia mandados de prisão em aberto contra ele no Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e desde 2016 ele era procurado, após ter fugido de uma penitenciária no Estado de Goiás.

A informação é do delegado Willame Morais, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). “Ele vem atuando nessa vida do crime desde 2004, quando foi preso aqui em Teresina por assaltos. Com o tempo, ele se aperfeiçoou e entrou para estas organizações especializadas em ataques a bancos e correspondentes bancários, mas não chega a ser um líder. Ele vai mais para a linha de frente, executando o roubo diretamente. O histórico dele é tão extenso, que ele chegou a tentar assumir outra identidade aqui no Piauí”, explicou o delegado.


O delegado Willame Morais deu detalhes da prisão de Márcio Alencar (Foto: Moura Alves/O Dia)

Quando foi preso no final de semana, Márcio portava documento de identidade falso. Ele foi reconhecido por policiais que também estavam pelo shopping e acionaram reforço para cumprir seu mandado de prisão.  Com sua localização e sua tomada de depoimento, a polícia espera conseguir chegar aos outros envolvidos no roubo ao BB de Amarante.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: