Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso homem que matou a ex-mulher e simulou suicídio

Médico-legista não encontrou sinais característicos de enforcamento na vítima, mas sim de estrangulamento.

07/07/2016 17:07

A Polícia efetuou a prisão de um homem identificado como Rodinei Duarte da Silva, suspeito de matar a ex-companheira, Ivonete Maia de Carvalho Costa, cujo corpo foi encontrado pelo filho, de apenas oito anos.
O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (7) e Rodinei foi preso por volta das 13 horas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o acusado teria tentado simular um suicídio, amarrando uma corda no pescoço da vítima e na cabeceira de sua cama.

Esta hipótese, porém, foi descartada pelo médico-legista, que não encontrou sinais característicos de enforcamento na vítima, mas sim de estrangulamento.

No momento da prisão, Rodinei foi encontrado por policiais pendurado por uma corda amarrada em seu pescoço e presa ao telhado de sua residência. Segundo a Polícia, o suspeito já estava agonizando, mas a tentativa de suicídio foi evitada graças à ação rápida dos policiais.

Depois de socorrido, Rodinei foi encaminhado para a Delegacia Regional de Bom Jesus, onde é investigado o assassinato de Ivonete Maia.

Além do laudo expedido pelo médico-legista, a Polícia também fotografou o local do crime e colheu evidências para iniciar a investigação. Os policiais também ouviram familiares, amigos e outras pessoas que conheciam a vítima, e todos apontaram Rodinei como o responsável pela morte da mulher, alegando que ele vinha ameaçando Ivonete por meio de ligações telefônicas.

Na delegacia, Rodinei Duarte da Silva confessou o feminicídio. Ele disse ter bebido muito na noite de quarta-feira, que foi até a casa da ex-companheira na manhã desta quinta e que, ao encontrá-la, passaram a discutir de forma acalorada. 

Em meio à briga, Rodinei teria perdido o controle e, num surto de raiva, estrangulou a vítima com uma corda. Depois disso, o acusado tentou simular o suicídio da ex-mulher.

O casal permaneceu em união estável por vários anos e que o corpo da Senhora Ivonete Maia de Carvalho Costa foi encontrado pelo filho, um menor de apenas 8 anos de idade.

 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: