Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Por dinheiro, jovem mata o bisavô de 88 anos com paulada na cabeça

Código Penal Brasileiro estabelece uma pena de 20 a 30 anos de reclusão, e multa, para o crime de latrocínio.

11/03/2019 12:15

Um jovem identificado como Jeovan Maciel dos Reis foi preso na cidade de Corrente, a 850 km de Teresina, sob a acusação de ter assassinado o bisavô para roubar uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 11 horas do último sábado (9), no bairro Vermelhão, na residência do idoso, que morava só. 

Jeovan Maciel usou um pedaço de madeira para atingir a vítima na cabeça. Ao ser atacado, o idoso gritou por socorro e os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que capturou o jovem logo em seguida.

O acusado teria cometido o crime com a ajuda de um menor de idade, que foi apreendido pela Polícia.

Segundo o major Hortêncio Santos, comandante do 7º Batalhão da PM, o idoso, identificado apenas como Zacarias, recebeu os primeiros socorros ainda em Corrente, e estava sendo encaminhado para um hospital em Teresina ou em Floriano, mas acabou falecendo quando estava próximo ao município de Canto do Buriti.

A família do idoso ficou bastante revoltada com o crime. De acordo com um dos filhos da vítima, o dinheiro que motivou o ataque do acusado ao bisavô agora está sendo usado para pagar o velório de Zacarias.

O Código Penal Brasileiro estabelece uma pena de 20 a 30 anos de reclusão, e multa, para o crime de latrocínio.

O major Hortêncio Santos relata que a vítima morreu quando era transferida para outro hospital (Foto: Alessandro Guerra)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: