Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População agride até a morte homem acusado de assaltar ônibus em THE

O caso de linchamento ocorreu na noite desta terça-feira (15) no conjunto Árvores Verdes, zona Leste. Nenhum popular que participou do homicídio foi detido pelo crime.

16/01/2019 07:56

Um homem foi agredido até a morte por populares após assaltar uma linha de ônibus que atende a zona leste de Teresina. A população se revoltou contra o acusado e deferiu golpes que acabaram causando sua morte. O fato ocorreu por volta das 21h, na noite desta terça-feira (15), no Conjunto Árvores Verdes. 

De acordo com o capitão Roberval Queiroz, do 5º Batalhão da Polícia Militar, quatro homens entraram no ônibus na região do bairro Planalto Uruguai e anunciaram o assalto. Ao chegar ao conjunto Árvores Verdes, os acusados tentaram fugir, mas um deles foi capturado pelas vítimas que começaram a golpeá-lo. “A multidão se revoltou e começou a agredir. Eles lincharam um dos indivíduos que faleceu no local”, conta o capitão. 

O acusado que foi assassinado pela população ainda não teve identificação confirmada pela polícia por não portar nenhum documento. Seu corpo foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e passa por perícia. Nenhum dos populares que participaram do linchamento foram detidos pelo homicídio. “Era muita gente e fica difícil identificar na hora quem participou”, explica o capitão. 

Um dos suspeitos de realizar o assalto foi preso pela Polícia Militar após diligências e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. No entanto, os outros dois fugiram e ainda não foram localizados. Alguns objetos roubados foram encontrados e devolvidos para as vítimas. A PM agora se empenha para tentar localizar os suspeitos que estão foragidos. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP) ficará responsável pela investigação do linchamento.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: