Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policial militar é esfaqueado durante assalto em Floriano

O soldado foi abordado por dois suspeitos que anunciaram o roubo, reagiu, mas acabou sendo rendido por mais três indivíduos que saíram de um matagal. PM faz buscas.

21/08/2020 08:18

Um soldado da Polícia Militar de Floriano foi vítima da ação de criminosos na noite desta quinta-feira (20) quando retornava para casa do trabalho. O soldado Dárcio foi abordado por dois indivíduos armados com uma garruncha (arma de fabricação caseira) e um facão. A dupla teria anunciado um assalto e, ao reagir, o solado acabou sendo esfaqueado.

Leia também: Floriano: PRF apreende droga avaliada em R$ 145 mil em ônibus interestadual 

De acordo com o coronel Inaldo, comandante do 3º BPM, o soldado teria travado uma luta corporal com os suspeitos e inclusive efetuado um disparo com a própria arma. No entanto, acabou sendo rendido por mais três indivíduos que saíram de um matagal e seriam comparsas da dupla que o abordou. O PM sofreu duas perfurações de faca e dois ferimentos de facão, além de ter tido sua arma roubada.

"Ele se deslocava pela Avenida Petrônio Portela, no bairro Taboca, quando jogaram um pedaço de pau na via. Como estava de moto, ele teve que reduzir para desviar. No que ele freou a moto, foi surpreendido por dois indivíduos com uma garruncha e um facão. O soldado puxou a pistola, disparou, mas mais três indivíduos se aproximaram e houve uma luta corporal, só que era cinco contra um", relatou o coronel Inaldo.


Foto Ilustrativa - O Dia

Ferido, o soldado Dárcio foi encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde permanece internado para procedimentos médicos e cirurgia. Segundo a PM ele passa bem e está estável. 

Com relação aos suspeitos, as guarnições do 3º BPM fizeram diligências para identificá-los e localizá-los, e ainda na noite de ontem (20), conseguiram apreender dois adolescentes de iniciais H.N.S.C, de 17 anos; e S.P.S.B.L, de 15 anos. Também foi feita a prisão de um indivíduo identificado como Ismael Carlos Marciel, que, segundo a polícia, além de ter praticado a tentativa de latrocínio contra o soldado Dárcio, portava ainda uma quantidade de entorpecente análogo a maconha. Outro suspeito que também foi localizado ainda ontem foi um homem identificado como Wanderson Henrique Mendes, mais conhecido na cidade como Dante.

Com o grupo, a polícia apreendeu 23 invólucros de substância análoga a maconha pronta para comercialização, um tablete de aproximadamente 100 gramas de substância análoga a maconha, um facão e uma faca do tipo peixeira.

Eles foram conduzidos para a Delegacia de Floriano para os procedimentos legais. O quinto suspeito de ter participado da tentativa de latrocínio do PM seria o que foi atingido pelo disparo da arma do soldado. Ele ainda segue foragido e a polícia está em diligências para localizá-lo.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: