Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Policiais presenteiam criança com farda e bicicleta caracterizada da PM

O pai do Daniel chegou até o Capitão Saraiva, com o pedido de uma carta feita pelo filho, que tem admiração pela Polícia Militar

23/12/2020 13:01

A Polícia Militar do Piauí atendeu ao pedido de natal de uma criança na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Coronel Carlos Falcão. De acordo com o Capitão Saraiva, Coordenador do Projeto Pelotão Mirim, o pai do Daniel chegou até ele com o pedido de uma carta feita pelo filho, que tem admiração pela Polícia Militar; então o Capitão Saraiva abraçou a causa e informou ao Subcomandante Geral da PMPI sobre a solicitação, que também acolheu a ideia.

Em seguida, foi feita toda a organização e planejamento, então os policiais militares chegaram à residência do Daniel e entregaram para ele uma farda, que era seu desejo. Depois, a equipe da Força Tática do 8º Batalhão realizou um patrulhamento com a criança e por fim, foi entregue uma bicicleta caracterizada da Polícia Militar.


Daniel recebeu presente da Policia Militar do Piauí. Foto: Ascom

 O Coordenador do Pelotão Mirim, destacou que momentos como este de realização de sonhos, levando felicidade através de ações sociais é muito gratificante para o trabalho desempenhado pelos policiais. Na ocasião, ressaltou que o presente é a Polícia Militar que recebe e agradeceu a família por confiar na Corporação e a comunidade que os chamam para estarem próximos das crianças. 

O pai, Ariel, agradeceu e disse que o sentimento é de muita alegria e que sempre apoiará o seu filho na realização de seus sonhos. Daniel, a criança, disse estar muito feliz, destacou o dia de hoje como um dos seus melhores dias, e que foi muito bom andar na viatura da Polícia Militar, que foi uma ótima experiência e também falou do desejo em futuramente ser policial militar. 


Policia Militar presenteiam criança com bicicleta personalizada. Foto: Ascom

O Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, disse estar feliz com a realização desse sonho no período de natal, agradeceu e enfatizou que a Polícia Militar além do enfrentamento à criminalidade, desenvolve projetos sociais, que levam cidadania para as comunidades iniciando pelas crianças e adolescentes; finalizou desejando um ótimo natal e ano novo. 

Edição: Da Redação
Mais sobre: