Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia registra 34 boletins de ocorrência durante o Corso de Teresina

Oito pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes. 230 mil foliões passaram pela Avenida Raul Lopes.

25/02/2019 11:41

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (25) o balanço final das ocorrências registradas durante o Corso de Teresina, que ocorreu no último sábado (23). Ao todo, foram lavrados 34 Boletins de Ocorrência, todos relacionados ao patrimônio: furtos de celulares e perda de documentos. A SSP estimou que cerca de 230 mil pessoas passaram pela Avenida Raul Lopes. Pelo menos oito tiveram que ser conduzidas para a Central de Flagrantes.

Além disso, foram atendidas oito ocorrências de foliões com embriaguez, oito com pessoas com sinais de embriaguez e uma pessoa com mal súbito. O Corpo de Bombeiros foi solicitado para atendimento em seis ocasiões.


Foto: Jailson Soares/O Dia

Durante o Corso também foram apreendidas mercadorias estragadas que, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) seria vendidas no evento por barraqueiros e ambulantes. Boa parte do produto irregular eram bebidas com a data de validade vencida, além de maioneses e ketchups impróprios para consumo. Uma grande quantidade de carne de galinha também estragada também foi recolhida pelos agentes da Vigilância Sanitária.

Fake News

A Secretaria de Segurança desmentiu ainda o boato de que haveria ocorrido tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina. A informação circulou por grupos de WhatsApp e pelas redes sociais. A coordenação do Centro Integrado e Comando e Controle (CICC), que foi montado na Avenida Raul Lopes para garantir a segurança dos foliões, reiterou que durante o Corso não foi registrado nenhum evento da natureza e nenhum crime contra a vida. Os registros se referiram somente a crimes contra o patrimônio particular dos foliões, como roubos e furtos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: