Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia procura vítimas para devolver produtos roubados recuperados

Segundo a Polícia Civil, os produtos teriam sido furtados por um homem identificado como Silvestre Willame Araújo da Silva.

06/12/2018 16:17

Uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira (6) recuperou dezenas de produtos roubados em ações criminosas em Teresina. Segundo a Polícia Civil, os produtos teriam sido furtados por um homem identificado como Silvestre Willame Araújo da Silva, apontado como autor de vários furtos e arrombamentos de veículos na capital.

Polícia procura vítimas para devolver produtos roubados recuperados. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

De acordo com o chefe de investigação do 5º Distrito Policial, Nilton César Alcântara, a operação foi fruto da denúncia de uma das vítimas que teve o vidro do carro quebrado pelo criminoso no mês de junho deste ano. "Essa senhora foi vítima de um ataque, ela teve o vidro do carro quebrado nas proximidades do Banco do Brasil, no Balão do São Cristóvão", destaca.

Polícia procura vítimas para devolver produtos roubados recuperados. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

A partir das impressões digitais coletadas no local e identificadas pelo exame pericial, a Polícia chegou até o suspeito. "Ele já foi preso outras vezes, já é conhecido da Polícia. Hoje resolvemos executar dois mandados de prisão em duas casas, e em uma delas ele estava", afirma. Após perceber a presença da Polícia, Silvestre Willame conseguiu se evadir do local e escapou da prisão.

Polícia procura vítimas para devolver produtos roubados recuperados. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Na residência localizada no Bairro Dirceu Arcoverde I, a equipe encontrou vários pertences roubados, como relógios, celulares, consoles de videogame, instrumentos médicos, bolsas, malas e até produtos de beleza. A Polícia pede que os proprietários dos produtos compareçam ao 5º DP para reaver os objetos. Para isso, as vítimas precisam apresentar documento de identidade e o boletim de ocorrência registrado com a descrição do produto roubado.


Por: Nathalia Amaral, com informações de Chico Filho.
Mais sobre: