Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia procura restante da droga jogada de avião clandestino apreendido

O delegado de Entorpecentes Menandro Pedro acredita que há muita droga no mato. "É uma máfia muito grande e de alto poder aquisitivo", diz

27/01/2018 08:56

O delegado de Entorpecentes, Menandro Pedro, está na região sul do Piauí para iniciar as buscas pelo restante da droga que foi jogada de dentro do avião clandestino apreendido na tarde de ontem (26), no municípios de Barreiras do Piauí, a 854 km de Teresina. Até agora, a polícia localizou mais de 200 quilos de cocaína e acredita que haja mais droga dentro do mato.

O piloto Nagir Brito de Aquino, que também é funcionário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento foi preso, assim como Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes que, de acordo com o coronel Alberto Menezes, se apresentou como dono da droga.

Segundo o delegado Menandro, os presos estão colaborando com a polícia e vão ajudar a localizar o restante da droga. Ele precisaram jogar a carga para reduzir o peso da aeronave, que saiu da rota do GPS e ficou sem combustível. “Eles precisaram fazer um pouso forçado na rodovia estadual e estavam tentando abastecer”, disse o delegado.

De acordo com a Polícia Militar, o avião decolou na cidade de Altamira, no estado do Pará e tinha como destino o estado do Maranhão. “É uma máfia muito grande e de alto poder aquisitivo”, afirma Menandro Pedro.

Um piloto irá de Teresina a Corrente para trazer o avião e a droga. Os presos também serão transportados após realizadas todas as diligências pela Polícia Civil.





Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: