Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende traficantes que atuavam em sistema de delivery no Piauí

Um deles já havia sido preso por tráfico em 2018 e respondia ao processo em liberdade. Ele é acusado de fornecer Skank (super maconha) em cidades do litoral piauiense.

15/10/2020 08:58

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) prendeu nesta quarta-feira (14) uma dupla acusada de tráfico de drogas em Teresina e em cidades do litoral e do interior piauiense. Os dois foram localizados no apartamento onde viviam na região da Santa Maria da Codipi e tentaram empreender fuga, saltando pela sacada do prédio. A polícia não divulgou nomes.

Leia também: Tráfico de drogas: PF prende dois homens com 60 kg de maconha em Picos 

As prisões aconteceram em flagrante durante cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência. As investigações iniciaram mês passado e desde então, a polícia já vinha monitorando os passos do suspeito. “Foi verificada toda a movimentação dele não só em Teresina, como também no litoral piauiense em que ele atua na modalidade delivery, ou seja, a pessoa entra em contato com ele e ele vai fazer a entrega do entorpecente. Na sua maioria, ele comercializava skank, que é a maconha potencializada e com um preço mais alto”, explicou o delegado Eduardo Aquino, que conduziu a investigação.


Delegado Eduardo Aquino - Foto: Jailson Soares/O Dia

A origem da droga traficada ainda está sendo apurada pela polícia. No apartamento onde os acusados foram presos, foram encontrados uma grande quantidade de maconha prensada, um revólver calibre 38 totalmente municiado, celulares e mais de R$ 5 mil além de anotações e comprovantes de depósitos bancários. 


Apreensões feitas pela polícia - Foto: Jailson Soares/O Dia

Todo o material foi apreendido e levado para a sede da DEPRE, onde a dupla permanece presa aguardando condução ao sistema prisional.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Chico Filho
Mais sobre: