Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende acusados de abastecer tráfico de drogas no PI

Em operação integrada entre as polícias do Piauí e de Pernambuco, foram apreendidos 8kg de maconha e três plantações em PE.

30/05/2017 17:56

Três homens ainda não identificados foram presos hoje (30), em uma operação integrada entre as polícias dos estados do Piauí e de Pernambuco, acusados de serem responsáveis por parte do abastecimento do tráfico de drogas no Piauí, Maranhão e Ceará. Segundo a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), além de 8 quilos de maconha encontrados em posse dos acusados, os policiais também encontraram três plantações de maconha na zona rural de Cabrobró, em Pernambuco. 

8 kgs de maconha foram encontrados em posse dos acusados. (Foto: Divulgação/DEPRE)

O delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE, informou em entrevista ao Portal O Dia que as apreensões de hoje são resultado de um trabalho de investigação iniciado no Piauí, através das prisões de cinco pessoas no último dia 20. Na ocasião, foram apreendidos 25 quilos de maconha, três motocicletas e um automóvel.

Droga apreendida na operação da DEPRE no Piauí (Foto: Divulgação/ DEPRE)

“A partir dessas prisões, nós conseguimos informações sobre nomes e endereços desses traficantes de Pernambuco. Então, nós entramos em contato com as polícias Civil, Militar e Federal de Pernambuco, e com essas informações, eles conseguiram prender durante todo o dia de hoje, essas três pessoas e chegar nessas plantações”, explicou o delegado Menandro Pedro.

Os policiais também encontraram três plantações de maconha na zona rural de Cabrobró, em Pernambuco. (Foto: Divulgação/DEPRE) 

Segundo o relato do delegado, a Polícia de Pernambuco vinha monitorando os passos dos traficantes, e, na madrugada de hoje, um dos acusados foi preso enquanto tentava transportar maconha para a cidade de Fortaleza, no Ceará. Ainda de acordo com o DEPRE, os acusados, que estão à disposição da Justiça de Pernambuco, também serão indiciados por tráfico de drogas no Piauí.

“Nós devemos parabenizar todos os envolvidos nessa operação. Conseguimos obter um êxito muito grande, porque essa droga abastecia o Piauí, Maranhão e o Ceará”, destacou. A operação foi deflagrada seguindo recomendação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), em parceria com a Diretoria de Inteligência, DEPRE, e Polícia Militar de Pernambuco (CIOSAC).

Os policiais também encontraram três plantações de maconha na zona rural de Cabrobró, em Pernambuco. (Foto: Divulgação/DEPRE) 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: