Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas internacional com cocaína

Quatro pessoas foram presas no bairro Santo Antônio na zona Sul de Teresina

11/07/2017 17:20

Na tarde de hoje (11), a Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), efetuou a prisão de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na capital. As prisões foram realizadas no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. Segundo o titular da Depre, o delegado Menandro Pedro, durante a abordagem policial foram encontrados 12 kgs de cocaína pura, vinda da fronteira do Brasil com a Bolívia.

De acordo com informações repassadas pela Depre, os policiais estavam averiguando uma denúncia de tráfico de drogas na residência localizada no bairro Santo Antônio, quando um veículo de modelo corolla, vindo do Maranhão, chegou ao local para entregar 12 kgs de cocaína pura para serem vendidos em Teresina. A droga está avaliada em mais de R$ 300 mil.

Quatro pessoas foram presas no bairro Santo Antônio na zona Sul de Teresina. (Foto: Divulgação/Depre)

Ao todo, foram presas quatro pessoas por acusação de tráfico: o proprietário da casa, identificando como Sebastião Pereira da Silva; uma mulher identificada como Ozita Candeira de Souza; e dois homens que dirigiam o corolla, identificados como Fábio Rogério Costa e Ediran Rodrigues Saraiva, ambos possuem ficha criminal por tráfico de drogas internacional.

“Essa droga vinha da fronteira do Mato Grosso, trazida pelo Fábio e pelo Ediran. Eles passaram pelo Maranhão e iriam entregar a droga aqui em Teresina. Essa droga é uma cocaína pura que possui até selos que indicam o registro dela na fronteira do Brasil”, explicou o delegado Menando Pedro.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. A equipe da Depre continua as investigações para averiguar outras pessoas envolvidas no esquema.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: