Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeito de provocar incêndios em ônibus de Teresina

As investigações do Greco apontam que Alan teria sido um dos responsáveis pela compra de gasolina e por ter ateado fogo nos ônibus.

05/07/2019 09:02

Foi preso na manhã desta sexta-feira (5), um dos homens suspeitos de ter participação nos incêndios a ônibus coletivos ocorridos em Teresina no mês de março deste ano. O investigado, identificado como Alan Antônio de Mendonça, vulgo Alan Maguin, foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio operacional da Divisão de Operações (DOE) e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon – MA. A prisão ocorreu no bairro Flores em Timon, município localizado na região metropolitana de Teresina.

Segundo informações da Delegacia Geral, o suspeito foi preso em posse de uma pistola 380 e deverá ser indiciado por incêndio e organização criminosa, bem como autuado por posse irregular de arma de fogo. As investigações do Greco apontam que Alan teria sido um dos responsáveis pela compra de gasolina e por ter ateado fogo nos ônibus. 

O homem é suspeito de ter participado ativamente dos incêndios a ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Teresina. Na época, episódios aconteceram em dois dias seguidos na zona Sul e na zona Leste da Capital. O primeiro veículo queimado era da empresa Transcol e o ataque aconteceu na Avenida Principal do Residencial Betinho, no bairro Angelim. Já o segundo caso envolveu um ônibus também da empresa Transcol que fazia linha para o Terminal do Parque Piauí.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: