Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia prende suspeito de estuprar idosa de 80 anos com Alzheimer

Segundo o delegado titular de Pio IX, Aureliano Barcelos, o suspeito era vizinho da idosa e teria adentrado a casa após pedir água para a vítima.

21/03/2019 16:39

A Polícia Civil do município de Pio IX prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um homem suspeito de ter estuprado uma idosa de 80 anos com Alzheimer no último final de semana. O suspeito, identificado como Viceleno dos Santos, de 34 anos, teria cometido o crime na residência da vítima, localizada na cidade de Francisco Santos, a 355 quilômetros de Teresina.

Segundo o delegado titular de Pio IX, Aureliano Barcelos, o suspeito era vizinho da idosa e teria adentrado a casa após pedir água para a vítima, que estava sozinha no momento do estupro. O crime foi flagrado pela filha da idosa após ir à residência para dar medicação para a mãe. "Quando a filha chegou ele estava terminando o ato sexual contra a senhora. Ele saiu da casa ainda vestindo as roupas", relata o delegado.

Polícia prende suspeito de estuprar idosa de 80 anos com Alzheimer. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O momento em que o suspeito sai da casa da vítima vestindo as roupas foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, Viceleno dos Santos caminha tranquilamente pela rua vestindo a camisa. Após a denúncia, equipes da Polícia iniciaram as diligências em busca do suspeito, que foi encontrado na casa dos pais da cidade de Pio IX. "Ele correu para a mata, ficamos fazendo campana, até o momento em que ele saiu do matagal", afirma o delegado Aureliano Barcelos.

O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Picos, de onde deverá se encaminhado ao sistema prisional. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: